sábado, 30 de novembro de 2013

Cheirinho a velhos tempos!...

Boas!
 
Uma pausa... uma oportunidade para pedalar! Um lema importante a desfrutar nos próximos tempos. As minhas saudosas amantes de duas rodas agradecem e a minha "sanidade mental" também!

 
O dia estava convidativo à prática desportiva, sobretudo para quem como eu não pedala há 3 meses e não corre há 3 semanas, a braços com um joelho empanado. Em Alcains havia cross-run, com uma excelente representação do nosso grupo CB Running. Mas optei por não arriscar a recuperação e fui pedalar com a malta do Modelo.

 
Cheguei ao Modelo às 08:30 e pouco depois, com a companhia da Tê, do Nuno, Simões, Araújo e do António, optamos por uma voltinha que gosto especialmente, pela paisagens que permite observar.

 
Apesar do frio da manhã, a boa companhia e o ritmo certinho da pedalada, depressa aqueceram até os espíritos mais friorentos! Depois do conturbado IP2 com montes de transito, com muitos camiões a pregar alguns "sustos", chegamos ao Perdigão e entramos na pacata M1373 rumo ás Vila Ruivas.

 
Depois do encontro com uma idosa de 96 anos que a meio da subida me deliciou com os seus desditos, vi-me e desejei-me para apanhar os companheiros na famosa subida que nos leva até ao Castelo do Rei Wamba.

 
Como o Nuno não conhecia fomos até lá, até porque o nevoeiro convidava a boas paisagens para uns clicks fotográficos. E não me arrependi! Excelente paisagem!

 
Depois de alguns clicks, a "Padaria Rodense" chamava por nós! Era tempo de recuperar energias naquele "antro de pecado estomacal" com umas montras capaz de fazer salivar um carapau seco!

 
Repostas as energias com meia dúzia de minutos de boa conversa, seguia-se o regresso a CBranco, sempre em pendente ascendente, que com o subir do sol, passou de frio a calor em menos de um nada!

 
Chegamos á cidade perto da hora de almoço, com 75 km andados a um ritmo calmo, o ideal para regressar a estas lides. Mas o dia prometia mais...


Depois de um lauto almoço, era tempo do "pirralho" cá de casa também ele voltar ás voltinhas de BTT com o pai, pelos trilhos da cidade!


Depois de aprimoradas as bikes de BTT (leia-se encher pneus, tirar teias de aranha, sacudir o pó e olear correntes) começamos as "hostilidades" da tarde com uma visita à capela Sra de Mercules. Para baixo tudo ajuda... para cima é que são elas...



Viramos ao monte de St Martinho, com destino ás traseiras da Carapalha, um percurso sempre com boas paisagens. Depois de uma breve passagem pelas traseiras da renovada estação de CF, seguimos em direção à zona de lazer, quem fim de tarde permitia bons passeios e alguma animação na pista de skate.


O regresso a casa fez-se pelo "calçadão" que nesta altura é dominado pelo vermelho fogo das copas das árvores.


Para terminar o dia e mais quase 20 km de puro prazer em BTT, nada como uma foto junto ao Colosso... afinal é pequenino... o colosso...


Abraço
FMike

 

Sem comentários: