quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

De CAR-DA-DO às caches!

Boas a todos!

Dias solarengos mas extremamente frios, posso afirmar... ideais para recomeçar o ritmo da pedalada... devagarinho!... Um Inverno já cheio de cheiro a Primavera... Vamos ver o que o S. Pedro nos reserva para as próximas semanas! Mas "enquanto o pau vai e vem, a gente folga as costas", ou seja, se o tempo está de feição, a malta aproveita e pedala!
  

Apesar de algum trabalho acumulado que tem impedido mais dias de pedal, sobretudo com a asfáltica que ainda este ano não lhe peguei, estes dias desafiam-nos a largar os papeis e irmos apanhar ar livre. Nem que seja a fazer uns caixotinhos!


O João desafiou e uma folga em conjunto fez o resto, embora alguns compromissos familiares meus me impedissem de ser uma grande volta... sair perto das 9h e regressar antes das 12 h era condição do dia. E cumpriu-se! Delineamos uma voltinha singela, embora com algumas rampas, para irmos procurar um caixotinho perdido na ponte sobre a Ribeira de Alpreade, na nova estrada ente a Mata e Idanha.
  



Com muito frio nas extremidades, devido á temperatura ambiente bastante baixa, que encheu a erva e os arbustos de gelo por todos os cantos, lá fomos percorrendo algumas estradas da região até á Mata, sempre ao som do CAR-DA-DO no alcatrão... que som familiar!Eheheheheh


Na Mata ainda fizemos o gosto á conversa com uam bem-disposta idosa que connosco se meteu apesar do frio da rua e da hora matutina. Quando percebeu para onde iamos, só faltou benzer-se... coitadinhos!


Bem a verdade é que até á ponte sobre a ribeira "todos os santos ajudam"... para cima levamo-los todos ás costas! Boas paredes para aquecer as perninhas! Eheheheh


O caixotinho apareceu depressa e como tal o regresso fez-se pela Lousa onde papamos um cafezito e demos dois dedos de conversa antes de seguirmos via Escalos e Alcains até á St.a Apolónia onde aproveitei para verificar a saude da nossa cache GB4 - Santa Apolónia, ali localizada á quase 4 anos! Grande cache esta! Aqui fica um exemplo do que é um log de um geocacher!


Terminamos a manhã junto á Sé onde temos a GB5 - Sé Catedral de Castelo Branco, outra das nossas caches que terei que deslocalizar,  pois onde repousa, tornou-se um... urinol público! Que asco! No cantinho da muralha junto á PT agora todo o "santo bebedola" que por ali passa de madrugada mija... que cromos! Resultado tenho de arranjar um novo esconderijo para esta menina.


Assim se passou uma singela manhã com poucos quilometros, algum acumulado, mas em ritmo calminho a pensar em novas aventuras... quem sabe brevemente, brevemente, vamos fazer um passeio domingueiro com um workshop sobre caches, com uma "cachada" verdadeira e se calhar um pouco de alpinismo...fiquem atentos... em breve damos mais noticias!

FMike :-)

1 comentário:

JValente disse...

Mais uma voltinha onde aliámos a bicicleta às caches!

Venham mais como esta... muitas mais...

No Domingo há mais bicicleta, mas desta vez BTT ao melhor nível.

Apareçam... 8horas Centro Cívico - Castelo Branco.

Abraço a Todos
João Valente