sábado, 20 de setembro de 2008

As Duas... em Atraso....

A semana tem sido árdua de trabalho mas a bicicleta não foi esquecida e ainda peguei nela por duas vezes, fazendo o gosto ao pedal! Na verdade... o tempo para reportagens é que não existiu... daí o post de hoje... As Duas... em atraso! De forma suscinta e bem condimentada aí estão elas...
.
.
12 Setembro 2008 - Mais Copos... menos BTT!O Trek 3horas Day & Night está aí à porta... o CLI (Carlos Lozoya), ilustre membro BTTHAL já andava a matutar qual a melhor estratégia de abordagem ao lugares cimeiros do pódio (!!!! Ehehehehe!!!!)... mas como não sabia o percurso lançou o repto de irmos fazer umas voltinhas de reconhecimento! OK... desafio aceite... umas voltinhas de fim de tarde ao percurso do Trek 3horas!

Em conversa com o ZéMan, outro ilustre detentor das cores BTTHAL, disse-lhe que iamos fazer o reconhecimento... "Ok.... também vou!"

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na verdade... o reconhecimento foi feito ainda que com alguns atropleos pelo meio... primeiro o "velhote" resmungão das traseiras da antiga Centauro bloqueou-nos a passagem alegando "fundos e mundos" sem qualquer razão... ía-nos comendo vivos e no dia da prova... acho que lá vai estar para fazer das suas... veremos!!!! Depois perdemo-nos do CLI... que enveredou por uma "breda" diferente na encosta do castelo!!!! Já no castelo... local de atracção turística (!!!).... era hoje palco de dezenas de pessoas a visualizarem os nefastos focos de incêndio lá ao longe consumindo o verde da nossa zona... lamentável!!!

O espaço onde a prova irá passar (no interior do castelo) está... diria... quase impraticável.... são valas e amontoados de terra e paralelos que nunca mais acabam... já para não falar das valas que antecedem as escadas do arco! Esperamos que a organização dê um vistoria ao local e possa coadunar um local "digno" de passagen das bikes!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já na fase descendente do percurso.... surgiu o descalabro da voltinha! ZéMan... manda parar o cortejo e leva-nos para o Salloon, local onde desde à muitos anos faz a manutenção do seu fígado "musculado"... acabou o BTT por hoje.... foi quase uma prova de bebidas espírituosas e mezinhas.... que nos fez... eu diria "voar" (eu nem sentia as rodas no chão!!!)... até ao centro cívico e respectivos lares!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Este ZéMan é um perigo no BTT!!!!

Venham mais destas.... mas com mais quilometragem antes do abastecimento de líquidos!

Ahhh.... agora que o CLI já sabe o percurso (e um bom local para abastecer)... preparam-se para o completo domínio do Trek 3horas!!!!
.
.
16 Setembro 2008 - Quase em apuros... pelas Azinheiras!

Já o disse várias vezes... BTT é impecável, Geocaching é emocionante... aliar BTT & Geocaching é... soberbo!! As andanças de Geocaching continuam.... todos os dias desabrocham novos tesouros que nos dão luta a descobrir, quer pelos enigmas associados, quer pelos locais bonitos que nos dão a conhecer...

Nós (BTTHAL) já contamos com 8 pequenos tesouros espalhados na nossa linda zona de Castelo Branco! Quem quiser iniciar-se nestas lides é simples www.geocaching.com e nós, amigos, também cá estamos para esclarecer aquelas dúvidas de principiante!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A estória de hoje é mais uma aventura em que se interliga o BTT ao Geocaching! Trabalhamos durante algum tempo em mais um projecto de Geocache... desta vez a colocar na aldeia abandonada das Azinheiras! Convido-vos a dar uma vista de olhos na página web que construimos!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na impossibilidade de ter a companhia de FMike com a sua porno-ginga Mike Trek que já não vê pó.... à uma porrada de tempo... agarrei na minha estimada e na respectiva geocache e aí vamos em direcção às Azinheiras para colocar a geocache no "ground zero" e assim passar a estar disponível a todos os geocachers!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Até às Azinheiras tudo impecável.... a colocação da cache decorreu sem incidentes e até se tomou contacto com alguns objectos peculiares que começam a ser cobiçados pelos coleccionistas e a ser vendidos nessas feiras de antiguidades a preço "d'oiro"!!!...

Como ainda era cedo e estava um clima mesmo apetecível à prática de BTT... arrisquei em atalhar por uns trilhos que me pareceram bastante apetecíveis!!!! Já diz o ditado... quem se mete em atalhos..... pois é..... mete-se em trabalhos!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

De facto os trilhos eram impecáveis.... não culminassem numa série de vedações com arame farpado... que tive de transpôr com exímio cuidado... indo depois apanhar o percurso feito à umas semanas atrás pelo Pax Rally TT 2008... onde o pó (daquele fininho... mesmo fininho!!!) era às toneladas... quase que parecia estar a pedalar em solo lunar!!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Escusado será dizer...que cheguei tipo panado a casa.... coberto de pó e de cor castanha.... parecia que tinha feito 15 dias de praia com sol a ferver!!!!!A bike... simplesmente mudou de côr!

Uma jornada diferente....em que um banho resolve tudo!!!!

Fiquem bem....

Vemo-nos no Trek 3horas Day&Night... já amanhã!!!!

1 comentário:

JValente disse...

Por Ana Barata:

Onde será que eu já vi esse “utensilio de uso pessoal”?!

Continuação de bons passeios.. panados ou não!

Ana Barata