quinta-feira, 4 de setembro de 2008

3 Dias... 3 Voltas... vá... Voltinhas!!!

É verdade que a calina inerente à época veraneana, as férias que este ano se dividiram por três períodos mais pequenos, e até um pouco à preguiça... me fizeram esqueçer a minha companheira Trek neste mês de Agosto! Mas Agosto já lá vai e Setembro entrou em grande... a bicicleta está de volta... e nos primeiros 3 dias do mês surgiram 3 voltas! Digamos que não foram 3 "grandes" voltas... mas isto de reinicar carece de ponderação e é necessário ser gradual...Ehehehehehe!
.
.
1ª Volta - 1 Setembro - 17:00 - O Re-ínicio

A vontade de pisar os trilhos já era bastante mas o corpo necessitava primeiramente de uma re-adaptação à bicicleta! Assim, a solo, orientei-me num pequeno percurso urbano pela cidade de Castelo Branco, com subida ao Castelo Medieval, descida pela zona antiga da cidade, e percorridas depois as novas variantes Modelo - Rotunda Europa - Amieiro - Carapalha!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Senti a ferrujem intranhada nas articulações a saltar progressivamente e o pó dos cromados ia saíndo ao sabor do vento! Animado... decidi descer até ao Pônsul via alcatroni e ir ver como vão as águas deste nosso vizinho rio! Vai cheio e a paisagem continua deslumbrante!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Se a descer todos os santos ajudaram... já a subir!!!!... Foi a dificuldade do dia que até cumpri com algum à vontade apesar da ferrujem! Cheguei à cidade com cerca de 30 Km's de iniciação às lides bttísticas!
.
.

2ª Volta - 2 Setembro - 19:30 - Nove pela noite Dentro!

Ainda não me sinto em forma para grandes kilometragens... optei por me juntar à malta que ia pedalar pelas 19:30 no Centro Cívico em vez de me juntar com os Companheiros da Manhã (das Terças)! Em breve estarei a pedalar ao vosso lado! Eheheheh!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Juntaram-se nove bttistas nas "Docas Secas" - Paulo Alves, Roberto Nabais, Marcello, Paulo Bacalhau, Pedro, João Afonso, Luís Guerreiro, Agnelo Quelhas e eu João Valente. Fizemos inicialmente um reconhecimento do percurso que vai compor a Prova de Resistência Trek 6horas Day and Night... tendo o Agnelo assumido o papel de sincerone! Vai ser uma prova diferente daquilo a que estamos habituados mas parece ser bastante interessante... ainda que o nome deveria ser "Trepa 6 horas" em vez de "Trek 6 horas" Ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Finalizado o percurso de +/- 5,5Km as mordomias passaram a estar a cargo do Roberto Nabais que nos levou a reviver uma parte daquilo que foi o IV BTT Nocturno da Casa do Benfica de Castelo Branco. O sobe e desce foi constante e a utilização das luzes foi obrigatória, pois já se rondava as 22horas quando o grupo de 9 companheiros do pedal se despediu e dispersou cada um para seu lado! Cheguei à minha garagem com uns modestos mas divertidos 28 Km's!
.
.

3ª Volta - 3 Setembro - 16:30 - Santa Apolónia... aí vou eu!

Após uma jornada laboral e um lanchinho oferecido pela esposa... foi tempo de ir dar mais um giro de pedal! Algo entusiasmado com o Trek 6horas... para mim apenas 3horas (eheheh)... resolvi fazer uma volta ao circuito para fazer umas contas e umas estimativas! Conclusão... o Trepa 6horas... perdão... Trek 6horas... não vai ser pêra doce... pois os modestos 5,5Km's não se fazem assim do pé para a mão, já para não falar de algumas zonas mais técnicas em que é quase impossível a passagem montado na bike! A organização parece estar a par desses pequenos pontos e concerteza dará a volta à situação! Assim o espero para meu bem! Ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Terminado o percurso circular enveredei pela saída do Modelo, Parque de Campismo, Lirião e Santa Apolónia... santuário do BTT, pelo menos em ponto de passagem! Inúmeras as vezes que já aqui passei! Como já não vinha cá à algum tempo... pelo menos um mesito, foi hoje o dia de fazer uma revisita! Apesar de agradável o local... é-o ainda mais quando trazemos connosco mais camaradas! Hoje em solitário... vim em comunhão com a natureza plena de esplendor e um MP-3 nas orelhas... ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O regresso à cidade foi em ritmo de cruzeiro e ao som de uma batida bem porreira... onde cheguei com cerca de 25Km's!

Portem-se bem e até qualquer dia...

JValente

Sem comentários: