terça-feira, 24 de junho de 2008

Raid CBranco - Termas de Monfortinho!

Temos a sorte de ter a nobreza... leia-se Fidalguia... ou melhor ainda... o Amigo Abílio Fidalgo entre nós! Foi graças a ele que se proporcionou um excleente dia preenchido com aquilo que mais gostamos! Conseguir aliar o BTT e as famílias num evento só, é algo que a malta está a gostar e que começa a tornar-se hábito! Ainda bem que assim é!

Com toda a logística a cargo do Abílio Fidalgo, ainda que com o apoio de várias pessoas, conseguiu-se reunir neste dia 45 pedalantes e respectivas famílias! Enquanto uns pedalavam no encalce das Piscinas do Campo de Tiro das Termas de Monfortinho... já as respectivas famílias aguardavam em harmonia neste belo espaço e desfrutavam dos banhos de sol e... claro... de piscina!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Nós, a malta de Castelo Branco, 14 no total, iniciou a etapa pelas 7horas (autêntica madrugada!!!!) na Quinta Pires Marques, com destino à Ribeira de Alpreade onde com cerca de 15 minutos de atraso fomos ao encontro de cerca de 25 betêtistas que já aguardavam por nós! A transposição da Ribeira de Alpreade é sempre alvo de momentos hilariantes e neste dia não foi excepção com alguns homens mais afoitos a tentarem conseguir transpor o leito do rio a pedal... não vi nenhum conseguir! Eheheh!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já com o pelotão engrossado seguiu-se por aí acima.... com a subida que fez alongar e espaçar o grupo derivado às diferenças de andamento! Apesar do intuito ser irmos todos juntos é sempre díficil concretizar isso com grupos numerosos! Em frente à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova esperavam por nós os restantes elementos que iriam integrar o grupo... a malta de Idanha, maioritariamente elementos da ACIN...perfazendo assim o pelotão de 45 homens!

Apesar de os avisos terem sido feitos que se tratava de um passeio em autonomia, daqui em diante iriamos ter como companhia (quase permanente) um carro de apoio, bem apetrechado com geleiras onde as Águas do Vimeiro, www.aguadovimeiro.pt ,gentilmente cedidas, nos fizeram refrescar do calor que já se fazia sentir (temperaturas acima dos 30ºC)!!! Havia ainda sandes à descrição e uns remédios para os mais doriodos... "sagrespan" e os similares "taguspan" e "superbokan"... que fizeram o alívio de muitos! Ouvi dizer que havia malta que vinha em sofrimento absoluto... tendo que "emborcar" mais de 10 doses de medicamento... que maleita essa das articulações!!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Este carro fez-nos companhia quase permanente nos 2/3 finais do percurso, Paredão da Barragem de Idanha-a-Nova, Alcafozes, Toulões e Torre, o que foi bastante bom, permitindo paragens mais fequentes para os mais desgastados e também um abastecimento de bebida fresca! A logística by Fidalgo... sem falhas a meu ver!

No que toca ao percurso penso que foi bastante rolante, sem grandes acumulados, perfeitamente ciclável, salvo um ponto ou outro que testava a téncica do guiador e do pedaleiro! Paisagens esplêndidas sempre como companhia... ou não estivessemos nós a pedalar na Catedral do BTT!!! O ambiente que se viveu dentro do pelotão também foi salutar onde se notou algum espírito de ajuda (cá mais para trás)... e alguns excessos lá mais para a frente! É normal...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Foi muito bom chegar às piscinas depois de uma manhã inteira a pedalar e receber desde logo a beijoca (fresca) da esposa (!!!!) e denotar o bom ambiente que se estava por lá a viver! A piscina parecia chamar por nós a plenos pulmões!!!.... Venham daí!!!!!!!

Banho (para tirar o pó do cortiço) e aí vão eles para a piscina.... ahhhhhhh que bem soube!!! Acho que só volto a andar de bicicleta se tiver garantido uma pisicna no final!!! Ehehehe! .... ah e massagens! Era ver aquelas caras de relaxamento após 80 Km's (para a malta de CBranco) percorridos a bom ritmo! Este Fidalgo pensou em tudo!!!

O Almoço, foi a cereja em "cima do evento"... ao ar livre, com sombras suficientes onde não faltou nada, nem mesmo a loiça de barro tradicional! Não vi ninguém descontente... antes pelo contrário! O resto da tarde foi de livre arbítrio onde cada um e em conjunto nos divertimos, descansamos, dormitamos, banhamos, comemos, bebemos... enfim... desfrutamos de um dia em cheio!

Uma última palavra de Agradecimento Sincero para o amigo Fidalgo... por todo o dia que nos proporcionou a nós e às nossas Famílias! Organizar um dia assim todos sabemos o trabalho que dá... mas só alguns se predispõem a ele e isso é que deve ser enaltecido!

A malta BTTHAL agradece-te Fidalgo!

Vamos dar continuidade anual a este Raid????



JValente

Vemo-nos nos Trilhos...

Sem comentários: