terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Última do Ano by Pinto Infante - 2015

Boas a todos!

A tradição ainda é o que era!

Foto: Pedro Antunes

Chegava-se o Natal e nada de mails do Pinto a dar conta da Última do Ano! Mau... Queres ver que a tradição esfumava-se? Aquela que já é uma "obrigatória" no meu calendário "ciclo-amigo-turistico" tinha sido relegada para outras núpcias?
 

Nada mais errado! A tradição ainda é o que era, e pelos vistos (ainda bem!) vai continuar!


Coisas de escalas e "patrões"esquisitos, dizia o Pinto. Como te entendo amigo! Pela "Casa Grande" a coisa é parecida. Mas ainda bem que tudo se resolveu e o esperado SMS apareceu a dar conta de mais uma "pandegada" com amigos, pelos belos trilhos da Lardosa.


O meu ultimo dia de férias foi assim consagrado a mais um convívio, com os "suspeitos do costume", embora este ano, com algumas "faltas de peso", a começar pelo meu "colega de pedaladas" que anda há quase 2 anos "enjoado" do BTT. O alcatrão ainda te faz mal aos pulmões rapaz!


Em domingo de ressaca de "iguarias e beberias" do Natal, aparecemos mesmo assim um bom "punhado" de indefectíveis em resposta ao desafio do Pinto, 23 no total. Poucos mas bons!


Esperava-nos um dia frio, mas também umas boas pedaladas, que, como normalmente, começaram nas piscinas da Lardosa, onde nos juntamos em amena cavaqueira.


O objetivo de hoje não era os kms nem tão pouco fazer grandes "médias", porque o Pinto brindou-nos antes com um bom "tinto caseiro" ao melhor nível "TNT". Mas para lá chegarmos, deliciamo-nos primeiro com alguns trilhos em redor da Marateca, que sempre nos alegra a "alma" quando por ali pedalamos.

Foto: Pedro Antunes

Não entramos em Tinalhas, mas já na Póvoa o tinto caseiro, acompanhou de umas fatias de bolo-rei, onde a fava dava "direito" a pagar o almoço. Fique o registo que uma das favas nunca apareceu... alguém a engoliu, não fosse ter de pagar a churrascada!

Foto: Pedro Antunes

Entre singles, bons estradões, zonas plenas de paisagens de inverno e algumas travessias de cursos de água, a manhã passou num instante! Claro que ainda houve tempo para a "macacada", onde o ponto alto é sempre aquele momento em que roubam a "montada" ao "timoneiro" e ele dá uma "corridinha" para ajudar a "queimar as calorias" natalícias!!! Pinto, a malta zela pela tua boa forma!!! :-)


Regressados à Lardosa, foi tempo de banhinho de água quente (sim, mesmo quente!) e claro do esperado repasto em torno de uma mesa comum, se calhar a parte mais esperada destes convivios!


Desta vez na Churrasqueira de Alcains, por indisponibilidade de ultima hora do restaurante da Lardosa, desgustamos umas "pitas" assadas, "demolhadas" com umas garrafas de Quinta dos Termos, o ideal nestes convivios, onde o bom humor mais uma vez prevaleceu, em cada conversa franca entre amigos!


São estes momentos de salutar convívio que temos de preservar cada vez mais! A vida é demasiado curta! Como o Pinto diz: "um simples de domingo, uma simples volta de bicicleta, com gente simples, que desde 2007 teima em não desistir desta minha proposta para o último domingo de cada ano na Lardosa". Dia 18-12-2016 podes contar comigo!

FMike :-)

1 comentário:

Pinto Infante disse...

É com agrado que reparo que este "facebook" está ao rubro como antigamente.
Antecipas-te sempre em comentários.
É um prazer ler sempre os teus posts, as noticias, e a prosa que vais lançando por aqui.
Quanto ao passeio, faz parte do rol de 4 organizações que anualmente gosto de organizar.
Este em especial, porque desde sempre faz jus à palavra passeio; Todos juntos saímos, todos juntos chegamos. Simples; sempre a malta a conversar.
Um grande abraço ao btthal, e põe-me o Valente a cheirar o pó e lama...
Obrigado pela tua presença, dia 18 de dezembro de 2016 cá te espero.
Bom ano, a ti e tua família.
Pinto Infante