terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Volta... do Pinto Infante!

Olá... olá
.
A última do ano… desta vez… e a pedido do próprio (O Infante), tem o nome de: “As Voltas do Pinto Infante”! Já lá vão 4 anos seguidos (desde 2007) em que a última voltinha de BTT do ano é feita sob a batuta do nosso amigo Pinto Infante! 2010 não foi excepção e com convites devidamente endereçados, o Pinto juntou cerca de 40 convivas e suas acompanhantes de duas rodas na Lardosa!
.

Corroboro com a opinião do Amigo Agnelo Quelhas quando diz: “Felizmente na nossa região há um conjunto de pessoas que, de forma descomprometida e completamente empenhada, se dedicam a proporcionar aos amigos momentos de puro prazer em cima da bicicleta. Isto faz com que existam vários grupos, em que a união e a vontade de partilhar os melhores trilhos que temos por cá, sejam o mote para aventuras regulares pela Beira Interior.” Eles que permaneçam com este espírito por muitos e bons anos… que nós aplaudimos de pé!

Apesar do S. Pedro nos poupar à chuva típica desta altura do ano, não foi nada meigo no que toca ao frio! O dia amanheceu com um frio gélido e cortante a convidar à permanência no “vale dos lençóis”! Mas… compromissos são compromissos e a última do ano é mesmo para ser feita lá para os lados da Lardosa! A tradição parece começar a pegar… e todos parecem gostar de dar as últimas… pedaladas nos bons trilhos retirados do singular baú do Pinto Infante!

Este ano o percurso traçado pelo Pinto Infante estendeu-se para a zona de São Miguel D'Acha, zona que me ainda é bastante familiar (pelo lado paterno) e também de onde veio a minha Pasteleira Peugeot Terrot… aquela que ano após ano marca presença na anual Confraternização da Pasteleira, reavivando a memória do meu falecido avô! Pedalar para estes lados, seria certamente mais uma boa experiência com que o Pinto Infante nos iria brindar! E de facto foi!

É uma zona com um potencial “trilheiro” muito bom! Zonas planas em completa mistura com sobe e desce a juntar uma pitada de deliciosos single-tracks! Um cozinhado de 50Km’s que o Pinto fez com várias iguarias bem vasculhadas no seu já conhecido e famoso baú! Pinto para ti 2 palavras… Bru - Tal!

Com o avançar da manhã, o frio depressa se esqueceu! O dia esteve solarengo e com o céu limpo! Fantástico para curtir ao máximo esta última manhã de pedal de 2010!

O Pinto… ano após ano, faz das suas, e este ano brindou o pessoal com uma suculenta surpresa a meio do percurso: enchidos na brasa, caganitas de ovelhas, pão caseiro, o tinto a regar o conduto e até o delicioso Bolo Rei, a re-lembrar a época festiva que aí se avizinha! Muito Bom! Este suculento abastecimento viemos mais tarde saber, ter sido um apoio da Junta de Freguesia local! Quando os poderes locais apoiam iniciativas “desportivas” deste género… certamente estamos no bom caminho!

Aproveitámos o local do abastecimento para “sacar” a fotografia de grupo do ano 2010. Lá emparelhados lado a lado… aperta daqui, aperta dali, cala-te “Risonho” que ficas de boca aberta!... Conseguimos a Fotografia 2010 da “Última do Ano”! Venham muitos anos como este Amigo Pinto Infante!

Daqui até à Lardosa ainda percorremos uma mão cheia de bons recantos… com o dia e o convívio a ajudar muito à festa! Encerrámos o encontro com chave de ouro no já habitual Restaurante "Tá-se Bem", onde, este ano o Bacalhau, foi substituído pelo Bifinho de Porco avec Champinhons, bem regado com o tinto Alandra! O “toque” final foi dado pelo Pinto Infante no seu já famoso brinde à Amizade e Novo Ano que aí se avizinha!

Termino como sempre com o agradecimento especial ao Amigo Pinto Infante por me incluir no seu lote de amigos e companheiros de aventuras, esperando que ano após ano possamos repetir muitas e muitas…”Últimas do Ano”! Obrigado Amigo… por mais esta “Volta do Pinto Infante”!

Abraço a Todos
João Valente

2 comentários:

Agnelo disse...

Pois é, mais um ano o Pinto fez das suas. Uma bela manhã de domingo passada na companhia de alguns amigos, outros desconhecidos, bons trilhos, excelente confraternização. Como dizes define-se m duas palavras, bru tal, hehehe.
AQ

FMicaelo disse...

Mais uma vez o bom amigo Pinto Infante demonstrou á malta amiga que a ultima do ano é mesmo dele, sempre previligiando os bons momentos de confraternização. Não pude estar em presença por força dos compromissos profissionais, mas estive em pensamento, pois gostaria imenso de ter estado. Ficará para a próxima! Abraço amigo Pinto e bom Ano Novo