domingo, 19 de dezembro de 2010

Jantar a Pedal, perdão... a cheirar a Natal!

Boas a Todos

A natureza tem destas particularidades... periodicamente renova-se ao ritmo das suas peculiares estações, entre momentos de nascimento, maturação, declínio e por fim novamente renovação, cada qual pleno da sua beleza e cariz próprio de cada época...

Mas se há épocas belas, capazes de arrancar sorrisos da face mais fechada, é sem dúvida esta - a proximidade do Natal! Pleno do período invernal que atravessa, em que a natureza quase adormece sob o frio da estação, dá-se o contraste com o calor da quadra natalícia em que se renovam votos de união, paz e amizade, sempre já com o olhar direccionado ao futuro que ansiamos próspero, no novo ano que se aproxima.

A crise é como de costume justificação para muito, até para uma esperada queda nas vendas natalícias, lado a lado com cafés e restaurantes mais vazios... mas...

... mas a tradição ainda é o que era, "penso eu de que..." O calor da época acaba por nos envolver e não há volta a dar, nem com a crise a bater à porta... ele é presentes, visitas a familiares e amigos, corridas às compras de última hora, mesa farta e aberta aos próximos, jantaradas, petiscadas e beberetes, etc, etc...

E foi, neste ambiente, que se renovou, por mais um ano, a tal tradição que ainda é o que é - o Jantar a Pedal, perdão, de Natal, da malta amante das bikes, dos bons momentos, das boas paisagens e dos bons trilhos, aqui deste cantinho chamado Castelo Branco.

Começamos pouco a pouco a ser uma "grande família" sentada à mesma mesa, unidos por um mesmo objectivo e paixão... o número de convivas tem crescido de há 3 anos para cá... o bom ambiente também... e são essas marcas que ficam na história pessoal de cada um! Pequenos momentos como este, que se tornam em boas recordações, e que esperamos, paulatinamente, renovar, tal e qual como as estações, de ano para ano, assim a saúde nos permita e a amizade nos mantenha.

Pela 3ª vez consecutiva, o English Savoy recebeu-nos na nossa "maluqueira", com uma boa mesa, bem composta e melhor regada... e pela 3ª vez, o prato principal acabaram por ser mesmo as bikes e toda a panóplia de aventuras, episódios hilariantes e passagens memoráveis que as envolve, sempre em boa galhofa de quem há muito se conhece e sabe com que pode contar, brincar, confraternizar...

A noite continuou no local que melhor conhecemos para preparar uma voltinha de bike - as Docas, onde cada qual ao seu ritmo foi preenchendo os "camelbags" com "bebidas energinizantes de diversas marcas", terminando alguns deles esta "árdua tarefa" quase ao cantar do galo... e mais não digo!

Como sempre, e mais uma vez, fizemos, para a posteridade, uma foto personalizada de cada um dos "engarruçados" deste ano, em versão "ursinhos Abelha Maia" com "óculinhos da minha avó"... e o resultado fica aqui à vista de todos. Soberbo!

Ricardo Pepsodent...
Marco Mendes... O vermelho é a cor da época... (será!!!)
João... não me toques senão desafino...
Dário tásse bem... Luis é mais Colgate...
Martini Agnelo Man!
Fidalgo.... é o bicho, é o bicho, vou-te devorar...
FMike não gostei da comida e tenho os dentes pa palitar!
Marcelllo quase, quase baptizado pelo padrinho Abilio... Pedro em versão quatro olhos...
Pinto... Ã? Nã te tou a ber? Tás onde carago? Nuno... uiii... bebi demais....
Álvaro... sou tímido... não olho pá mánica!
Cabarrão... a juventude está aqui!
Teresa... este espaço é de todos... e todas! Roberto... preocupado com a cútis, bronzea-se com a lanterna... Zé Manel, dorido, depois de virar carros, fez questão vir...Paulo... um sorriso, mais tipo aquafresh...Luis Lourenço fez questão de compor o penteado...Sergio.... quantos são? quantos são? (Não os vejo!)Nem o simpático empregado se escapou á brincadeira...Esperamo-vos para o ano! Eu... nós... lá estaremos!

2 comentários:

JValente disse...

Parece que o blogspot pregou-nos pr aqui uma partidinha e a formatação deste post foi-se...

Publica-se o comentário do amigo Pinto Infante:

"Não posso deixar de ler este post sem dar a minha pitada. Foi com prazer que recebi este convite e participei num jantar onde desta vez as bicicletas ficaram a descansar, mas os donos não. À semelhança deste ano, 2011 só não estarei presente, se os calendários como referes estiverem cheios dos tais jantares(pena só se fazerem nesta Altura).
Obrigado mais uma vez rapaziada, e se já não vos vir, desejo a todos um Santo e Feliz Natal na companhia dos vossos..."

Abraço
Pinto Infante

JValente disse...

À semelhança dos últimos 2 anos, a malta fixe do pedal... encosta a bicicleta e senta-se à mesa em comunhão com o espírito natalício!

Foi um bom momento de confraternização e divertimento!

Espero que o espírito de camaradagem se mantenha por muitos e bons anos!

Para o ano... eu lá estarei! Nós lá estaremos!

Abraço a Todos
João Valente