domingo, 1 de agosto de 2010

Saturday Night

Boas a Todos

Domingo, 1 de Agosto, manhã de calor tórrido e canícula diabólica… é dia de pedalada? Nada disso… esqueçam o pedal hoje pela manhã… Dia de pedalada, foi ontem… 31 de Agosto… Saturday Night!! Confusos… vamos a pormenores!

Com os dias de verão que aí têm estado… a prática do BTT é acrescida de uma grande dificuldade… o calor! A pensar nisso e a juntar mais uma série de condicionantes de alguma malta “habitué” do Centro Cívico… efectuámos uma… como dizer (?)… transferência da prática da modalidade do Domingo de Manhã para Sábado à Noite! Excelente ideia esta… hein!?! Mas atenção… não alterem as vossas agendas… não é para estender aos próximos fins-de-semana (penso eu de que!)

Com esta iniciativa a “Malta das Docas” inaugura assim os Passeios Nocturnos 2010… denominados no ano transacto de Fridays Night! Lembram-se… certamente que sim!

Saturday Night… foi assim que me lembrei de baptizar este post… fazendo relembrar as voltinhas nocturnas do ano passado! Ontem saímos do Centro Cívico pelas 20:15, 9 (noctívagos) pedalantes, Agnelo Quelhas, Fidalgos (Pai e Filho), João Paulo, Luís Dias, Filipe Salvado, Álvaro, Bruno Domingues e eu (João Valente)… apontando focos luminosos ao campo celeste da Barragem da Marateca! Campo Celeste!?!?! Ehehehe…

O Fidalgo (Pai) tinha sugerido ir ver a lua à barragem (que romântico!!!)… aproveitando assim a incursão em trilhos mais largos, menos perigosos e mais rolantes! Uma ideia excelente para espantar o ainda presente “fantasma” da queda aparatosa do Nuno Maia (a última vez que andei á noite!).

Com todos de acordo lá fomos em bom ritmo, saboreando o pôr-do-sol na zona do Vale da Figueira, calcorreando trilhos cada vez mais escurecidos até atingirmos o sereno e escuro espelho de água da barragem (o paredão estava em completo apagão!). Efectuámos a respectiva paragem para ouvir o Prof. Agnelo e a suas sábias explicações astronómicas… havendo ainda tempo para umas anedotas… mais bregeiras! Seguimos rumo à Lardosa… onde no Tá-se Bem e com a companhia do Pinto Infante “molhámos” o bico com umas bebidas frescas! A noite estava impecável e já levávamos 35 escuros Km’s percorridos!

Da Lardosa seguimos por trilhos bem conhecidos… embora menos iluminados… rumo à cidade de Castelo Branco… onde chegámos perto das 0:00… com quase 60Km’s! A despedida do Filipe Salvado e do Bruno Domingues fez-se na zona da Pires Marques seguindo o restante grupo para a Associação do Valongo…. Ops!!… esqueçam!… Isto não foi uma voltinha domingueira…. isto é um nocturno de sábado… logo tinha de ser diferente!! E foi… O Fidalgo continuava com boas sugestões… e a ida assentou numas belas bifanas (um par delas) no pão, bem regadas com as Sagres ou Superbock’s… no Café “Os Arcos”, ali para os lados do mercado municipal da cidade.

Por mim falo… foi um percurso que me deu imenso gozo de fazer! Apesar da cabeça já estar a pensar nas 4 Etapas do Caminho Português de Santiago de Compostela já a iniciar no dia 3 de Agosto… desfrutei em pleno da amena temperatura, da serenidade que podemos encontrar na natureza… à noite, e de um grupo de malta cada vez mais porreira e unida em prol deste desporto!

Fiquem Bem
Um Grande Abraço a Todos

2 comentários:

Fidalgo disse...

Faço minhas as tuas palavras. Sem dúvida que nesta altura do ano sabe bem pedalar à noite. Só uma pequena correção não eramos oito mas nove, esqueceste do João Paulo Duarte.
Um abraço e boa viagem pelos trilhos de Santiago.

JValente disse...

Eu bem notei que aquela Superbock estava bastante forte!!!

João Paulo... vai ser já acrescentado ao texto redactorial!!!

Abraço