sexta-feira, 2 de julho de 2010

The Mud is back!

Boas a todos!

O grito de ipiranga de hoje foi: "THE MUD IS BACK!"

Não, não é o título do filme de terror que fui a ver ao Fantasporto este fim de semana... Foi quase um filme, foi quase um terror...

Ná, ná... também não é o título do novo êxito dos Iron Maiden (saudosos anos...) Foi quase uma canção de gritos com ela a bater no quadro, a fazer chiar os travões...

Não... tão pouco é o novo brinquedo electrónico da Mattel, a fazer brilhar os olhos dos petizes no Natal que se aproxima... Foi quase uma brincadeira divertida ver a talega a "dar de rabinho", e fez brilhar os nossos olhos á procura do melhor sitio para cair... ehehehehe

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Então... de quem estamos a falar???

Estamos a falar da nossa amiga LAMA... MUITA, MUITA LAMA!.

Na terça passada fomos fazer trilhos e paredes lá para o vale do Ponsul, sempre bem acompanhados pelo calor, muito pó e muito areão solto devido á secura; hoje mudamos de planeta... Fomos novamente para o vale do Ponsul fazer (menos) subidas, mas agora a companhia era outra. Para além de mim (FMike), do amigo Filipe e do AC, apareceram as nuvens ameaçadoras, um sol muito tímido, um ar húmido e já pouco agradável, uma chuvita no fim da manhã e, claro está, a nossa amiga lama por todo o lado.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Aquilo que eram estradões arenosos e poeirentos, de progressão fácil, tornaram-se trilhos bastante enlameados, cheios de poças de água, com episódios de progressão divertida/dificil. Até mesmo as subidas, outrora resvaladiças devido à areia solta, estavam agora escorregadias e cheias de regos, devido à passagem da muita água que choveu nos últimos dias, tornando bastante técnicos alguns troços, outrora fáceis.

A saga de hoje alternou assim alguns momentos bem descontraidos de conversa amena, com alguns troços divertidos, a tentar ver quem era o primeiro a molhar a meia - atravessamos mais de meia dúzia de ribeiritas, algumas já com água de respeito para além de inúmeras poças que se espraiavam nos trilhos de lado a lado. Outros momentos engraçados viveram-se a tentar ver qual seria o primeiro a espantar-se no meio de uma charca de lama, pois a talega bem se fartou de "dançar" em cima dela. Cheguei a rolar com uma tal camada de lama nos pneus, que mais parecia um "tractor" calçado com uns pneus com 2,5 de largura!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Para além destes amigos outonais, a jornada foi também fértil em avistamentos. Mais de 20 ou 30 perdizes, dois bandos de patos bravos, um bando de pombos torquaz e até um saca-rabos, fizeram as nossas delicias no que respeita a fauna natural. Até o Ponsul, antes cristalino e baixo, ia já bem mais alto e colorido com as cores castanhas da estação. Um regalo para alma aventureira de quem gosta destas coisas.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Mas, se bem que tentou, a lama não tirou o protagonismo à estrela de hoje. Toda bonita e engraxada, bem equipada e encimada por um dono orgulhoso (quem não ficaria com um maquinão daqueles), a Seven do amigo AC, brilhou pelos trilhos, mostrando que é mesmo um mercedes de 2 rodas e um "cavalo" de potência. Vejam as fotos se babem-se! Amigo AC muita saúde para a gozar!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bem amigos agora ficam as poucas fotos que a chuva deixou tirar nas breves tréguas dadas.

Até à próxima - Lousa/5 de Outubro!

Mais relato em ac-trilhoseaventuras.blogspot.com


1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo JValente:

MUD…QUE SAUDADES!!! (mentira!!!)

Oh meu Deus…está de volta o tempo em que chegamos a casa com o aspecto de quem teve a brincar ao “mosh” ou “wrestling” numa pocilga!

Está de volta o tempo, em que temos de ouvir as “Marias” dizer, – “Tu vai já imediatamente para a banheira (vestido)”!

Está de volta o tempo em que vamos passar muitas cgarcas de água ou ribeiras onde os nossos pés sofrerão graves riscos de hipotermia localizada!

Apesar tudo, e quase inexplicavelmente…eu adoro este tempo! Espero bem é conseguir arranjar companhia para dar umas voltas por aí!

Mike…vemo-nos na Lama…Ops!… na Lousa!

João Valente