sábado, 22 de agosto de 2009

Friday Night's - The Return

Boas a todos!
.
A minha amante SS andava meio encolhida lá pela garagem, à espera de um passeiozito a dois… A Trek, essa “desgraçada” já nem barafusta, só lamenta… “Ai, ai… que o meu amante trocou-me por outra!” É o que faz um homem arranjar mais “mulheres” do que aquelas que pode manter… qualquer dia ando “chavelhado”! Mas vamos ao que interessa.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

As Sextas Feiras da época estival ainda são o que eram! Loucas Friday Nights, plenas de Bike Fever, têm sido uma constante ao longo das últimas semanas, sempre com o pessoal habituée a comparecer em força no local combinado! E esta semana a Fever acabou por tomar conta da minha SS, ao ponto de “exigir” irmos passear. Pronto ok, vamos lá, senão qualquer dia a malta também me chama de “ex-colega”!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois de 2 ausências consecutivas, lá surgiu então uma vagazita no “calendário trabalhista”, e esta Friday, claro está, não escapou! Ainda bem pois foi mais uma boa voltinha, ao melhor nível!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Juntamos então 10 companheiros do pedal prontos a calcorrear mais uns singulares trilhos cá do nosso burgo – Abílio Fidalgo, Agnelo, Álvaro, eu (FMike), João Fidalgo, Nuno Eusébio, Nuno Maia, Paulo Bacalhau, Soares e a presença surpresa do Pinto Infante que já no domingo passado tinha manifestado o desejo de vir cá ter com a malta. Ora com este amigo cá pela zona, tivemos que levá-lo a conhecer algumas “pérolas” cá do sitio, embora a escuridão e o pó tenham tirado algum brilho à volta, sem dúvida a repetir um dia com ele e pelas claras.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Saímos então pela zona industrial em direcção aos Maxiais, onde chegamos já com os “bofes” de fora, pois para lá chegarmos tivemos umas “paredezitas” já bem conhecidas para vencer! Mas isto de faze-las em SS tornou-as bem… desconhecidas!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ah pois! Com estas meninas, estas pendentes obrigam a um esforço complementar bem acrescido, e em duas delas houve mesmo direito a “pedibike” pois para as “comer-mos”, os 18 dentes traseiros eram manifestamente insuficientes! O que vale é que há sempre gente solidária para me acompanhar nesses “pedibikes”! Eheheheheh!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois dos Maxiais viramos os azimutes ás Benquerenças, para fazermos uma visita á aldeia fantasma do Monte Baixo, que assim no escuro ainda se torna mais lúgubre e abandonada. Que tristeza.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Para de lá sairmos tivemos então mais um momento para apurarmos a nossa técnica, pois progredir naquele piso rochoso e algo falso não é fácil, e, sem suspensão, torna-se ainda bem mais lúdico! Espectacular!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Dali alargamos a volta quase até ás imediações da A23, perto da Represa, virando novamente para dentro das Benquerenças, pois havia já algumas gargantas a clamar por algo fresco, pois apesar do adiantado da hora, o calor era ainda uma constante.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Repostos os níveis, lá encetamos o regresso a CBranco, onde entramos pelo Jumbo, com vista a pedalarmos no track do Open XCR #4, antecipando aquilo que se espera vir a ser mais um grande êxito em duas rodas pedalantes. O track escolhido assim o promete! Sem grandes acumulados, têm de tudo – rápido, lento, fácil, técnico, exigente, sem stress, tudo isto sempre num ambiente citadino e ao mesmo tempo natural. A malta só tem é que aparecer, aderir e usufruir de bons momentos, pois estas experiências são sempre enriquecedoras para quem realmente gosta destas coisas do pedal. Nós por cá já andamos a agitar-nos a ver se fazemos uma dupla BTTHAL-SS… quem sabe…

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A noite terminou (para alguns) com momentos de descontracção em volta das bifanas dos Arcos. Eu como o dia seguinte prometia dureza (a trabalhar), decidi despedir-me e ir descansar.

Até uma próxima!

FMike :-)

1 comentário:

Agnelo disse...

Booooolas. Isto agora vai com "apedates" no próprio dia, tás a deixar a malta mal habituada. Foi mais um nocturno de descontracção quase total, não fossem as rampas iniciais ;-). E venha o próximo.