Boas a todos!
O grito de ipiranga de hoje foi: "THE MUD IS BACK!"
Não, não é o título do filme de terror que fui a ver ao Fantasporto este fim de semana... Foi quase um filme, foi quase um terror...
Ná, ná... também não é o título do novo êxito dos Iron Maiden (saudosos anos...) Foi quase uma canção de gritos com ela a bater no quadro, a fazer chiar os travões...
Não... tão pouco é o novo brinquedo electrónico da Mattel, a fazer brilhar os olhos dos petizes no Natal que se aproxima... Foi quase uma brincadeira divertida ver a talega a "dar de rabinho", e fez brilhar os nossos olhos á procura do melhor sitio para cair... ehehehehe
Então... de quem estamos a falar???
Estamos a falar da nossa amiga LAMA... MUITA, MUITA LAMA!.
Na terça passada fomos fazer trilhos e paredes lá para o vale do Ponsul, sempre bem acompanhados pelo calor, muito pó e muito areão solto devido á secura; hoje mudamos de planeta... Fomos novamente para o vale do Ponsul fazer (menos) subidas, mas agora a companhia era outra. Para além de mim (FMike), do amigo Filipe e do AC, apareceram as nuvens ameaçadoras, um sol muito tímido, um ar húmido e já pouco agradável, uma chuvita no fim da manhã e, claro está, a nossa amiga lama por todo o lado.
Aquilo que eram estradões arenosos e poeirentos, de progressão fácil, tornaram-se trilhos bastante enlameados, cheios de poças de água, com episódios de progressão divertida/dificil. Até mesmo as subidas, outrora resvaladiças devido à areia solta, estavam agora escorregadias e cheias de regos, devido à passagem da muita água que choveu nos últimos dias, tornando bastante técnicos alguns troços, outrora fáceis.
A saga de hoje alternou assim alguns momentos bem descontraidos de conversa amena, com alguns troços divertidos, a tentar ver quem era o primeiro a molhar a meia - atravessamos mais de meia dúzia de ribeiritas, algumas já com água de respeito para além de inúmeras poças que se espraiavam nos trilhos de lado a lado. Outros momentos engraçados viveram-se a tentar ver qual seria o primeiro a espantar-se no meio de uma charca de lama, pois a talega bem se fartou de "dançar" em cima dela. Cheguei a rolar com uma tal camada de lama nos pneus, que mais parecia um "tractor" calçado com uns pneus com 2,5 de largura!
Para além destes amigos outonais, a jornada foi também fértil em avistamentos. Mais de 20 ou 30 perdizes, dois bandos de patos bravos, um bando de pombos torquaz e até um saca-rabos, fizeram as nossas delicias no que respeita a fauna natural. Até o Ponsul, antes cristalino e baixo, ia já bem mais alto e colorido com as cores castanhas da estação. Um regalo para alma aventureira de quem gosta destas coisas.
Mas, se bem que tentou, a lama não tirou o protagonismo à estrela de hoje. Toda bonita e engraxada, bem equipada e encimada por um dono orgulhoso (quem não ficaria com um maquinão daqueles), a Seven do amigo AC, brilhou pelos trilhos, mostrando que é mesmo um mercedes de 2 rodas e um "cavalo" de potência. Vejam as fotos se babem-se! Amigo AC muita saúde para a gozar!
Bem amigos agora ficam as poucas fotos que a chuva deixou tirar nas breves tréguas dadas.
Até à próxima - Lousa/5 de Outubro!
Mais relato em ac-trilhoseaventuras.blogspot.com
1 comentário:
Pelo JValente:
MUD…QUE SAUDADES!!! (mentira!!!)
Oh meu Deus…está de volta o tempo em que chegamos a casa com o aspecto de quem teve a brincar ao “mosh” ou “wrestling” numa pocilga!
Está de volta o tempo, em que temos de ouvir as “Marias” dizer, – “Tu vai já imediatamente para a banheira (vestido)”!
Está de volta o tempo em que vamos passar muitas cgarcas de água ou ribeiras onde os nossos pés sofrerão graves riscos de hipotermia localizada!
Apesar tudo, e quase inexplicavelmente…eu adoro este tempo! Espero bem é conseguir arranjar companhia para dar umas voltas por aí!
Mike…vemo-nos na Lama…Ops!… na Lousa!
João Valente
Enviar um comentário