Boas a todos!
Perdoem-me a imodéstia mas tenho de começar o post com uma excelente fotografia do Nuno Maia, que no entender de alguns amigos que já a apreciaram e comentaram, consideraram-na digna de uma capa de revista... Excelente registo! Eu compartilho a opinião apesar de ser "suspeito" pois sou o fotografado.....Eheheheheh
Bem, mas como é que eu apareço no PT Open XCR sem estar rodeado da companhia dos amigos mais habituais das voltas de BTT ou asfáltica e ainda por cima integrado num espirito de competição em equipa de 6 elementos, a disputar lugares????
Primeiro tenho no meu circulo de amizades extra bikes, alguns bons amigos que semanalmente nos encontramos para pedalar em ambiente fechado de sala e em bicicletas estáticas, naquilo que vulgarmente se chama de aulas de Spinning, no ginásio onde complemento a minha actividade fisica, ultimamente mais afincado, face ao sacana do Inverno que tardou em deixar-nos.
Este ginásio - Aquadrenalina - tem já alguma tradição na participação nesta prova, pois no ano transacto esteve presente nesta prova, tendo arrebatado o 1.º lugar na sua categoria. Sem surpresas, este ano propuseram-se novamente a participar, envolvendo para tal alunos do ginásio que tivessem vontade de participar num espirito de boa disposição e entrosamento, normal dentro das salas de prática desportiva mas que raramente sai cá para fora e dai o desafio - vamos lá ver se conseguimos andar na rua, tal como pedalamos lá dentro, sobrelevando o espirito de grupo e animação, em detrimento da excelsa competição...
A equipa acabou por ter alguns sobressaltos na sua constituição fruto de algumas desistências de última hora - lesões, impedimentos pessoais, etc, diminuindo desde logo o seu número para apenas 5 elementos - eu (FMike), o Vitor, o dono do ginásio e bttista habitual, assumidamente lúdico, o Jorge, um habituee do BTT em Alcains, com muitos anos de experiencia com as bikes, o Nuno Maia de Alcains, nosso conhecido de algumas voltas cá do burgo e o Bruno Reis, meu amigo desde há muitos anos, que não obstante a sua pouca disponibilidade para a regular prática desportiva, vai aparecendo por ai nas voltinhas sem stress ou nos passeios organizados, emprestando sempre muito colorido e boa disposição por onde passa - um verdadeiro "barraqueiro" no bom sentido!
Estava assim dado o mote para as 24 h de BTT - Team Aquadrenalina! Participar numa boa onda, divertir-nos sem imperativos de ganhar e chegarmos ao fim sem incidentes, eram os objectivos propostos e acho que foram largamente atingidos, com um espirito de "missão cumprida - pro ano voltamos!"
O Vitor como bom cicerone da equipa, bem apoiado pelo Jorge, trataram da logistica toda e chegado o dia da prova tinhamos instalado no relvado em frente á Piscina-Praia, um "Centro de Apoio - Team Aquadrenalina" à maneira - uma tenda, cadeiras de repouso, bebida fresca, comida em abundância, grelhador a carvão sempre a trabalhar, permitindo-nos uma adequada "vitaminação" para o corpinho, "cansado" de pedalar no circuito, entre cada intervalo de participação. Tal foi o sucesso que até alguns amigos de outras equipas por ali passaram a desgustar uma barrita energética, perdão, uma tira de entremeada ou a beberricar um isostar, perdão, uma mini geladinha.... eheheheh
Desde cedo nos apercebemos que a equipa dos Escalos vinha para ganhar e nós estavamos mesmo "ralados" com isso... De 2 em 2 voltas fomos à vez enfrentar a agrura do circuito, algo exigente pelo terreno e pela exigência técnica nalguns sitios, enquanto os restantes mantinham a animação no nosso "stand", sempre non-stop até á 1 h da madrugada em que decidimos ir até casa, tomar uma banhoca até porque já só restava eu e o Bruno como pedalantes, pois o resto da malta tinha compromissos no dia seguinte não comparecendo mais para pedalar. Enquanto isso, os que defendiam posições ou lugares cimeiros, lá continuaram a pedalar noite fora... e nós.... ZZZZZZ!!!!
No dia seguinte pelas 7 h regressei ao track, voltando o Bruno cerca das 9 h e numa boa fomos acumulando voltas, acabando por fazermos 53 no total, conferindo o 2.º lugar, até porque só havia 3 equipas em prova, uma das quais mista. Bem longe ficou a malta dos Escalos, que pela noite dentro foram acumulando voltas dando-nos "umas calcinhas" de 18 voltas a mais... pudera... 6 contra 2 era mesmo impossivel de contornar!
Ainda assim tivemos direito a um troféu, que agora descansa no ginásio, retirando nós desta participação uma nova experiencia pessoal, amizades aprofundadas e o desejo de voltar, com ainda mais animação se possivel, pois a vida é feita destes bons bocadinhos!
.
Até pró ano!
.
FMike :-)
.
P.S. - Bem hajam Nuno Maia, Domingos e outros que nos fotografaram, cedendo-nos assim um registo para memória futura - Obrigado!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário