Foi mesmo isso que ontem fizemos! João Valente e Daniel Valente (para quem não sabe… é meu irmão) rumámos a terras raianas e percorremos umas dezenas de Km’s ao mais puro espírito cicloturista, enquanto íamos descurtinando enigmas, pesquisando soluções e efectuando conquistas na descoberta de mais umas quantas geocaches! Um dia em pleno!
Quem conhece a Raia sabe o valor patrimonial que esta zona acarreta! Fomos conhecer um pouco mais profundo alguns cantinhos de Idanha-a-Nova, por onde andaram a semear umas marmitas!
Do ainda recente Centro Cultural Raiano, às seculares Fontes da Laranjeiras e Tourinhos, do fuuuunnnndo da Calçada Romana (Uuuuffff!) ao ciimmmmmo do Castelo altaneiro, do bonito Jardim Municipal à faena do Coliseu Taurino (Olllléee Touro lindo!)…
… Dos antigos Louçeiros de pedra aos históricos pirolitos raianos (hip hip hip), da íngreme e curvílinea Senhora da Graça até à apetitosa Ilha da Barragem Marechal Carmona… era vê-los biciclar e somar caixotinhos. Muito Bom!
Foi um dia mais fácil para mim… algo mais cansativo para ele! Mas é assim que se dá o primeiro passo! Quem sabe… dentro em breve não teremos por aí mais um companheiro de pedal! O tempo, a vontade e… a carteira ditarão o resultado! Até breve…
2 comentários:
Sem dúvida, um dia em pleno intercalando o prazer/esforço do 'pedal' e a perspicácia na procura das geocaches, com momentos de riso, aventura (faltou a imagem da travessia até à ilha!) e até um furo. Mas o BTT é isso mesmo. Compre-se o equipamento e venham daí mais giros ;).
Benvindo Daniel. Espero muito em breve ter a tua boa companhia pelos bonitos trilhos aqui da nossa Beira e arredores!
Ah... fiquei invejoso! Também quero ir na próxima!
Enviar um comentário