Apesar de ter ido pedalar com o companheiro FMike no dia 24 de Novembro (Explêndida Aventura), tinha esta quarta-feira (dia 26 Novembro) livre... Assim, depois de ponderar decidi preparar o material para me juntar aos habituais presentes da Pires Marques.
Acordei de manhã... vesti equipamento especialmente indicado para o frio (calças, luvas e meias impermeáveis e isotérmicas, 2 mangas e um corta-vento!)... quase parecia um boneco Michelin! Mesmo assim... o frio matinal era tanto que até se sentia os pêlos do dito cujo a enrolar! Ehehehe!
Cumpridos os 4 Km's até á Pires Marques esperei que alguém aparecesse. Aparece pouco depois o companheiro Pedro (Danone). 8:00.... 8:05... 8:10.... 8:15... mau... algo se passa! Será que já mudaram o ponto de encontro para o Centro Cívico!!?!?!?! Pego no telenóvel e faço uma chamada para o Filipe! Com voz meio ensonada e a sentir-se o aconchego do vale dos lençóis sou informado que ele e o AC faziam gazeta e não marcavam presença! Estava feito o grupo... eu e o Pedro!
Depois de uma troca de ideias decidimos atrilhar até aos Escalos de Baixo e cumprir aquilo que foi parte da maratona Central Bikes realizada no ínicio deste ano! Ainda nem 10 Km's percorridos, começei a sentir aquele som característico TSSsssssssssssssssssssss! Boa.... furo no rodado dianteiro! Mais de um ano sem furos e vou furar num dia em que o frio até gela o pensamento! O pneu tubless é um espectáculo... desde que tenha liquido anti-furo!!! No meu caso específico, este já não foi suficiente para colmatar a perda de ar! Toca a "botar" uma câmara de ar...e dar à bombra para aquecer... que o frio faz-se sentir!!! Foi o ínicio de uma manhã de afinações e ajustes que a minha bike foi alvo!
Já nos Escalos, decidimos fazer uma pequena pausa no café Acordeão para o cafézinho matinal, quente e saboroso! A alma sai reconfortada e o corpo agradecido! Começo a constatar que as luvas e as meias da SealSkinz Waterproof são mesmo eficientes... pois trago as mãos e pés... bem quentes!!!
Daqui seguimos para os trilhos cacorreados na Maratona CentralBikes, onde errámos uma ou duas vezes o trilho correcto... provavelmente por causa da conversa animada que fomos fazendo! Conhecia o Pedro apenas de vista e hoje deu para aprofundar conhecimentos e aprender coisas bastante úteis acerca do mundos das afinações e ajustes na bicicleta!
Ajustes esses que foram necessários nas minhas mudanças dianteiras! Iniciou-se um ruído incomodativo metal-metal que acentuva em subida, bem como tinha uma mudança a saltar nos 4º e 5º carretos da cassete! O Pedro com a sua clama e mestria deu-me um jeito precioso nas roscas de afinação! A ele o meu obrigado! Ahhh... e óleo, é preciso uma corrente bem oleada...!Eheheheheh! Foi uma diversão!
Entrámos mais tarde no Vale do Pônsul, onde percorremos trilhos já mais conhecidos por mim! A abordagem à cidade foi feita... a subir... claro está... por uma das várias hipóteses existentes, culminando no caminho que nos faz atravessar a Srª de Mércoles.
O percurso foi rico em conversa, e em temperaturas baixas, pelo que as fotografias foram escassas! O conta-Km's marcou a barreira dos 56Km's percorridos em ritmo vivo. As voltas a dois permitem aprofundar conhecimentos de parte a parte! O Pedro é um tipo às direitas!
Amigos
Fiquem Bem...
Sem comentários:
Enviar um comentário